[SLB]David Luiz:«Mesmo que pudesse não jogaria por Portugal»
| Autor |
Mensagem |
|
RM10
Membro God
Registado: Sexta Jan 02, 2009 11:24 pm
|
 [SLB]David Luiz:«Mesmo que pudesse não jogaria por Portugal»
 Citar: O jovem central do Benfica partilha em entrevista ao jornal brasileiro Globoesporte o seu desejo de estar com a selecção do Brasil no Mundial-2014. David Luiz reconhece o carinho dos portugueses enquanto jogador do Benfica e vai esperar por uma oportunidade na selecção do seu País.
«Realmente tive um ano muito positivo e tudo correu da melhor maneira possível. Fiquei feliz, mas entendo que isso acontece porque estou numa grande equipa e porque o Benfica foi campeão. Se não tivéssemos conquistado o título, ninguém falaria tanto», comentou David Luiz, 23 anos, acerca do seu sucesso, que suscita assédio de vários clubes na Europa.
Consciente de que é mais conhecido em Portugal no seu Brasil natal - por ter saído aos 19 anos -, David Luiz está disposto a esperar pelo reconhecimento do seleccionador e pelo «momento certo»: «Vou correr atrás disso, mas com a maior tranquilidade do mundo. O momento certo será esse. Tenho vontade de construir uma carreira na selecção, mas quando for, quero ficar de vez.»
David Luiz reconheceu o carinho dos portugueses, falou até nos jovens que imitam o seu penteado: «Sei até que crianças estão deixando o cabelo grande por causa de mim, e fico feliz. Realmente é complicado ir à praia, ao shopping ou a restaurantes, coisas que gosto de fazer nos meus momentos de folga em Lisboa, porque o assédio é maior. Mas tudo isso é por causa da paixão dos torcedores pelo Benfica, algo como eu nunca vi. Não tinha noção disso quando cheguei a Portugal».
Ainda assim, David Luiz recusou «agradecer» essa dedicação representando a selecção portuguesa como Deco, Pepe ou Liedson.
«Não acredito que possa [representar Portugal], pois já disputei um torneio da FIFA pela selecção brasileira sub-20. Mas mesmo se pudesse, não jogaria por Portugal. O meu sonho é defender o Brasil», completou ao Globoesporte. fonte:abola.pt

|
| Domingo Mai 30, 2010 1:34 pm |
|
 |
|
Boss_in_motion_68
Master
Registado: Sábado Jan 03, 2009 1:26 am
|
 Re: [SLB]David Luiz:«Mesmo que pudesse não jogaria por Portu
realmente um penteado xpto
| Domingo Mai 30, 2010 8:17 pm |
|
 |
|
PTelite
Hero
Registado: Sexta Jan 02, 2009 10:28 pm
|
era o que mais faltava , mais outro estrangeiro na selecçao.
_________________ Só Se foreS Tu
|
| Sexta Jun 04, 2010 2:21 pm |
|
 |
|
Boss_in_motion_68
Master
Registado: Sábado Jan 03, 2009 1:26 am
|
Brasil lusitano
| Sábado Jun 05, 2010 5:58 am |
|
 |
|
PTelite
Hero
Registado: Sexta Jan 02, 2009 10:28 pm
|
Na tarda parecemos a selecção de frança 90 % estrangeiro ou filho deles.. assim perdiamos a nossa identidade...
_________________ Só Se foreS Tu
|
| Sábado Jun 05, 2010 1:00 pm |
|
 |
|
Thiago_7
Master
Registado: Segunda Jan 05, 2009 4:29 pm
|
PTelite Escreveu: Na tarda parecemos a selecção de frança 90 % estrangeiro ou filho deles.. assim perdiamos a nossa identidade... tás a ser xenófobo. A França já foi campeã do mundo por causa dos jogadores provenientes das ex-colónias. Eu acho bem que o David Luiz queira representar o seu país. É o seu sonho, mas se quisesse representar Portugal, também nao me importava. E a nossa identidade é a nossa cultura e o nosso país. Não as pessoas que lá estão
| Domingo Jun 06, 2010 1:52 pm |
|